Para ver este conteúdo necessita da versão mais recente do Adobe Flash Player.

Instalar Flash player


NOTÍCIAS
Digital RM

A ABSS – Áudio Broadcasting Software System é uma empresa portuguesa, que se dedica ao desenvolvimento e comercialização, em todo o mundo, do famoso software de automação Digital RM , considerado um dos mais avançados, fiáveis e importantes sistemas de automação, existentes no mercado, tendo contribuído, de forma significativa , para o aumento da qualidade e profissionalismo, no funcionamento de estações de rádio em todo o mundo. Todos os sistemas da ABSS visam proporcionar, aos seus utilizadores, soluções capazes de, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade e melhorar a qualidade das suas emissões, atribuindo-lhes um carácter cada vez mais profissional e menos sujeito a falhas, para além da preocupação em propiciar a redução de custos, quer de emissão quer de produção, criando mais valias e maior rentabilidade para as empresas de radiodifusão, já que permitem a sua completa automação.

Esta nova versão, denominada 5.3, consegue concentrar, em si mesma, todas as ferramentas necessárias ao bom desempenho de uma estação de rádio, voltada para as exigências dos dias de hoje. Entre muitas vantagens, destacamos a gravação e reprodução de arquivos MP3. Foi introduzida uma poderosa ferramenta de estatística com um rigoroso diagnóstico dos géneros musicais emitidos. A indicação da percentagem de música portuguesa revela-se fundamental para cumprimento da nova Lei da Rádio que obriga à emissão de mais de 25% de música portuguesa. Tem toda a informação necessária para que cumpra a Lei.

O módulo XML emite-lhe diáriamente e de forma automática os arquivos XML que correspondem ao formato que a ERC pretende para o processo de verificação da Lei da Rádio, efectuado por esta mesma entidade.

Uma outra vertente importante do sistema é a integração com a Internet. A Base de dados SQL disponibiliza os dados dos arquivos que estão a ser e que serão reproduzidos. Assim, no site da rádio, pode constar a informação em conjunto com a emissão.

Tornou-se também possível efectuar todas as operações pela Internet, como se estivesse em estúdio. Mesmo de um terminal móvel, é agora fácil e intuitivo gerar alinhamentos, consultar Logs, gravar takes ou mesmo fazer calendarizações.

No Digital RM 5.3, conta agora com um sistema de replicação automática de dados e áudio. Ao ter dois computadores em rede, a base de dados é automaticamente replicada entre estes dois postos, tornando possível emitir de qualquer um a qualquer momento.

Na parte comercial, introduzimos prático módulo de gestão financeira com facturação assim como indicação dinâmica das datas de término de contratos de publicidade.

Para além destas vantagens, o Digital RM 5.3, conta com um novo visual e novas cores.

O sistema foi simplifcado e a utilização de motores de dados "free" é uma realidade com o SQL 2005 Express, MSDE ou o novo SQL 2008 Express..

No Digital RM 5.3, a segurança é também uma prioridade e como tal, foi desenvolvido um específico controlo de permissões para cada utilizador do sistema em que o Administrador determina quem pode fazer o que em cada módulo. A título de exemplo, um determinado locutor pode ter permissões para aceder somente à discografia e introduzir novas músicas mas não poder eliminar. O mesmo se sucede em todos os módulos

Conheça o Digital RM 5.3! Peça uma demonstração à ABSS sem qualquer compromisso.

Ao optar por este sistema, o mesmo ser-lhe-á entregue, já com a incorporação de todos os seus respectivos módulos incluído o de gravação continua LOG, convertendo-se assim na ferramenta perfeita para a sua rádio!

Para completar o pacote, oferecemos um completo sistema de controlo remoto onde poderá realizar todas as operações do Digital RM, em qualquer parte do mundo, como se estivesse em estúdio.

Os módulos do sistema Digital RM 5.3:

Onair Player online
Discografia Programação
Gestão Comercial Manager
Gestão Antena Config
Informação

Controlo Remoto

XML - ERC Editor de Áudio


<< Voltar à página anterior